logo Cáritas Bauru
MENU

Idosos do SCFV, da Cáritas Bauru, visitam o Museu Ferroviário de Bauru

Os idosos atendidos pela Cáritas Bauru por meio do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitaram no dia 18 de janeiro, o Museu Ferroviário de Bauru.

Durante a visita, o agente cultural Leonardo, guiou os idosos pelos carros dormitórios e de passageiros conectados à locomotiva 278, a famosa Maria Fumaça, restaurados no início dos anos 2000.

Embora o museu esteja em reforma, os idosos puderem conhecer a Praça Kaingang, no pátio central da edificação, onde ouviram Leonardo contar a história dos indígenas Kaingang na sua luta pelo território original que ocupavam em Bauru contra os ferroviários que chegavam à cidade.

Os idosos ficaram maravilhados pela contação de histórias e foram muito participativos, compartilhando relatos e histórias pessoais relacionadas à ferrovia e os indígenas.

Confira nas fotos como foi a visita (clique nas fotos para ampliar):

Seja um doador

A sua doação faz toda a diferença.
Precisamos do seu apoio para continuar. Ajude esta causa! Ser um doador significa ter o poder de transformar a vida de uma pessoa. Não deixe para depois, sua doação faz toda a diferença hoje.

Precisamos do seu apoio para continuar. Junte-se a nós e faça a sua doação.