O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco em 2017. Em sua 8ª edição, a Igreja Católica promove nesta semana, de 10 a 17 de novembro, a Jornada Mundial dos Pobres com o tema “Ouve o meu clamor” e o lema “A oração do pobre eleva-se até Deus” (cf. Sir 21, 5). A jornada propõe encontros, convivência, escuta e cuidado com as pessoas pobres, na busca por um mundo mais justo e fraterno para todos.
E na segunda-feira, 18/11, das 9h às 14h, a Diocese de Bauru e a Cáritas Bauru promoveram uma ação de caridade em alusão ao Dia Mundial do Pobres na Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru. O Padre Milton César Carraschi, Assessor Eclesiástico do Setor Caridade da Diocese de Bauru, detalha como será esta ação.
“A Cáritas Bauru, que é um órgão caritativo da Igreja Católica, realizou este dia de caridade aos necessitados, com o objetivo de promover às pessoas que não foram favorecidas pela sociedade um dia de dignidade e humanidade. Foram oferecidas marmitas, aferição de pressão arterial, atividades físicas, entretenimento para as crianças com cama elástica e algodão doce, atendimento estético e de bem-estar, com corte de cabelo, massagens, design de sobrancelhas e tranças, visando amenizar um pouco a dor dos empobrecidos pela sociedade e ao mesmo tempo tentar levar um pouco de alegria para estas pessoas”, explica o pároco.
Confira matéria veiculada pelo SBT sobre a ação de cidadania da Diocese de Bauru e Cáritas Bauru: